diHITT - Notícias MesclAnimes: Review: Deadman Wonderland, além da insanidade...
MesclAnimes de tudo um pouco! O Último -Naruto o Filme- ! Confira!

sábado, 16 de novembro de 2013

Review: Deadman Wonderland, além da insanidade...

O grupinho drogado feliz...
Yo galera, PJarvis falando. Venho hoje fazer uma mini-review e também uma recomendação desse anime e mangá sensacional: Deadman Wonderland.


A historia gira ao redor de Igarashi Ganta, um adolescente perfeitamente normal (todos os protagonistas são né? bem, pelo menos antes de alguma merda coisa dar errado, ou certo, dependendo da situação) até que em um dia feliz todos seus coleginhas de sala são estuprados mortos na escola na frente de nosso protagonista que (como sempre, ou quase sempre) foi o único a ser deixado vivo. 

Sala de Aula de Ganta após a visita de Wretched Egg.

Como se não bastasse, ele ainda foi acusado de ser o assassino, e depois de muita filhadamaezagem agua rolar ele foi condenado e mandado para a mais louca prisão particular: Deadman Wonderland, que se localiza na antiga Tokyo que foi quase dizimada e afundada no mar por um misterioso incidente que aconteceu há Dez anos. Eis a prisão:

Entrem que a casa é nossa...

Nessa prisão-parquedediversão (sim, é tipo um coliseu onde você é o espetáculo, digo sua morte) Ganta terá que lutar pela vida enquanto procura um meio de se vingar (ava?). Todos os prisioneiros possuem uma coleira que depois de um certo tempo te mata, a não ser que você coma um doce. Yes amigo, um doce. Tal doce é conseguido vencendo disputas insanas de vida ou morte. Se você não comer um doce dentro de um tanto de tempo, você morre. Simples não é?? Mas é claro que não.
Na prisão ele encontra Shiro, uma antiga amiga sua. Mas o que Shiro está fazendo ali? Ué, é uma prisão, ela deve ter cometido algum crime certo? Bem, lembre-se que Ganta não cometeu nenhum mas tá lá do mesmo jeito. 

Shiro :3

Ok, a prisão é um coliseu insano onde varias pessoas vem assistir pessoas se matando pensando ser apenas "encenação" de alta tecnologia, não da pra piorar ne? Bem, se você não for um "Deadman" então não, não da pra piorar. Mas se você for, ai o bixo pega. "Deadman" é um prisioneiro com o poder de controlar seu próprio sangue, fazendo dele uma arma mortal de varias maneiras diferentes. Poder tal supostamente adquirido no incidente de Tokyo que não foi bem um incidente. 
Lá, no submundo, ele conhece um dos personagens mais loucos de todos os tempos: Crow. Assistam e digam se ele é ou não é fodão incrível.

Crow dando uma de Crow

A prisão é apenas uma faixada para o que ocorre no seu interior, que são coisas ainda mais insanas e cruéis. Deadmans são obrigados a lutar até a morte onde malditos desgraçados um grupo de pessoas assistem a tudo pela internet e  fazem apostas. Se um Deadman perder a luta e não for morto ele é levado pra um lugar onde uma roleta decidirá qual será sua punição, que varia de retirar um rim até um olho e por ai vai. É isso que espera Ganta, um mundo cruel e desonesto onde a lei do mais forte reina, onde a bondade não brota e se brota logo definha, onde a traição é algo normal, onde tudo é injusto, onde você não tem vez, onde a sobrevivência clama... Será que Ganta será capaz de mudar tudo isso? De destruir esse sistema sinistro? De finalmente ver brotar bondade sem vir um fela da pu alguém definhar? Bem, vamos descobrir assistindo e lendo o mangá né?
Muitos dizem que o Ganta é o mó bebezão. Tremenda idiotice ao meu ver. Cara, a sanidade do Ganta  é impressionante!! Como pode alguem ter tido todos seus amigos brutalmente mortos na sua frente (isso já era suficiente pra muito nego se matar) e ainda por cima ser acusado de mata-los e ter os pais de seus amigos rancorosamente enfurecidos com você e você ser o único que tem certeza que é inocente, depois ser julgado e condenado, levar uma surra do Pai de sua melhor amiga (que também morreu), ir pra prisão e descobrir que terá de lutar contra a morte pra viver, depois descobrir que você vai afundar ainda mais e participar de coisas ainda mais crueis e brutais e saber que ou é matar ou morrer independentemente de quem seja seu inimigo e ver pessoas boas sofrendo e morrendo! Fora outras coisas ainda mais que não cabe falar pois é spoiler dos brabos! E tem gente que quer que o Ganta seja ainda mais forte do que ele é. Só em ser capaz de sorrir tendo passado por isso tudo ele ja merece meu respeito! Ele fez ainda mais, está disposto a lutar contra tudo e contra todos em nome de seus amigos e de sua vingança!! Ganta é um otimo personagem, tendo em vista principalmente o contexto que ele ta inserido. Ganta, muito além da sanidade! (mas ainda prefiro a Shiro :3)

Shiro :3

Infelizmente o blu-ray do anime não vendeu bem (graças a maldita censura que perdurou até mesmo no blu-ray, aff), assim sendo é praticamente impossível haver uma segunda temporada. Pelo menos o mangá é tão bom quanto o anime. O mangá passou um ano em Hiato, voltando a ativa no começo desse ano e terminou agora em julho com, parece que, 58 capitulos. Vale muito a pena ler. É uma otima historia, tanto o anime quanto o mangá tem uma filosofia e historia maravilhosa, personagens muito legais, é realmente muito bom. Taí um excelente anime/mangá de luta e muita ação!! Ah, como você pode ter lido ele é bem pesado.Então, té a próxima com mais coisas!!  
Download pelo Anbient Aqui.

Acesse o Artigo Original: http://uddesignerr.blogspot.com/2013/08/comentarios-do-facebook-no-blogger.html#ixzz2qBw9s3xF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...