diHITT - Notícias MesclAnimes: Review: Code Geass, apenas um anime?? Acho que não...
MesclAnimes de tudo um pouco! O Último -Naruto o Filme- ! Confira!

sábado, 9 de novembro de 2013

Review: Code Geass, apenas um anime?? Acho que não...

Lelouch

Yo galera, desculpe a demora, PJarvis aqui e pra começar faremos um mini-review do meu anime preferido, o mais perfeito, lindo(:3), maravilhoso anime de todos os tempos: Code Geass - Hangyaku no Lelouch (ou Lelouch of the Rebellion)!! ÈÈÈE!!!
Ok, Code Geass, o que falar de Code Geass além de que é o melhor anime?? Bem, vamos ao que interessa! O anime se passa em um mundo que se assemelha ao nosso em questão de continentes, mas que logo percebemos a diferença, pois boa parte do mundo é governada pelo Santo Império de Britannia e outra diferença são as altas tecnologias, onde podemos notar nos famosos Knightmares (sim, tem mecha no anime).
Nosso personagem principal é Lelouch Lamperouge, um ex-príncipe(whf?) do império de Britannia. Lelouch vi Britannia(seu nome quando ainda príncipe) exilou-se no, ainda não conquistado por britannia, Japão. Mas porque? Simplesmente porque sua Mãe foi misteriosamente assassinada e sua irmanzinha Nunally foi seriamente ferida perdendo o movimento das pernas e sua visão. Seu pai, o imperador Charles não deu muita bola pra morte de uma de suas esposas, isso se deu, segundo Lelouch, por ela não ser de origem real. Desgostoso com isso tudo, nosso querido protagonista pega sua irmanzinha e vai embora prometendo vingança contra seu pai e todo o império.
No Japão, eles são abrigados pelo maior fela da pu por Kururugi Suzaku que é filho do primeiro ministro do Japão. Logo depois o Japão também caiu na onda e foi conquistado por Britannia tendo seu nome mudado para "Área 11" e seus habitantes passaram a ser chamados de "Elevens". Lelouch e Suzaku foram então separados.

Lelouch e Suzaku 

Alguns anos depois, nosso protagonista está vivendo em uma escola Britanniana com sua identidade mantida em segredo. Lelouch é um estudante normal, tirando a sua extrema inteligência e sua aversão a assistir aula, ele passa seu tempo matando-as e ganhando dinheiro apostando com os ricaços da cidade em jogos de xadrez, afinal ele é foda muito inteligente. Certo dia(com o azar, ou a sorte, que quase todo bom protagonista tem), ele é envolvido num incidente onde ele reencontra Suzaku que agora é um pé de chinelo mandado a morte um soldado. Nesse mesmo incidente Lelouch conhece também a divinamente maravilhosa C.C, de quem recebe o Poder dos Reis, o Geass. Geass é o poder absoluto onde, com contado visual com um individuo, este obedecerá  a qualquer ordem imposta pelo portador do Geass.

Lelouch e C.C 
:3


O palco está armado pro espetáculo! Com apenas dois objetivos em mente: Destruir o Império de Britannia e Construir um mundo melhor onde seu bem mais precioso possa viver feliz, sua irmanzinha Nunally. Lelouch começa então a escrever seu nome na história! O rapaz que queria vingança contra seu pai agora poderá alcança-la com a ajuda de sua misteriosa parceira e também amante(brincadeira sahushs), e agora com a identidade do mascarado Zero ele poderá iniciar o que dar o subtítulo ao anime: sua rebelião!!

O anime nos proporciona confrontos épicos tanto físicos quanto intelectuais, uma filosofia magnifica, uma certo ar psicológico, cenas para deixar a boca aberta, personagens incríveis, uma história que deu tudo que tinha pra dar e o personagem principal mais fodão incrível de todos os tempos! Se você viu o anime com certeza sabe do que estou falando! E óbvio, tem também os cliclês, afinal o que seria dos animes sem os clichês??
Com o final mais satisfatoriamente sensacional (que agradou a mais ou menos, sei la, 99.999999999999% das pessoas, por ai) de todos ele nos faz pensar no que significa ser maduro, baixar a bola, engolir o orgulho, jogar o egoísmo no mais profundo abismo, tudo para o bem comum, tudo para o bem de quem amamos. Esquecer de nós mesmos e a qualquer custo cumprir nossos objetivos!! Isso é Code Geass!!

ATENÇÃO!!


INICIO DOS SPOILERs:


Se você não suou suor hetero pelos olhos no final do anime você não é humano!! Aquela cena cara na boa, na boa mesmo, a trilha sonora, a Kallen narrando, as cenas, a gente pensando em tudo que está acontecendo e tentando entender que coisa mais épica foi aquela... Enfim a única coisa que podemos fazer perante isso é ficarmos boquiabertos e antes que percebamos, estaremos chorando soando. Muitos dizem que Lelouch não morreu, isso ainda não sabemos de certeza mas tudo indica que não. Não vou impor meus pontos de vista a esse respeito. O jeito é esperar pra ver se algo será revelado nas Ovas de Boukoku no Akito, que o episódio 2 está atrasado 1 ano por sinal.

FIM DOS SPOILERs.

Para você que ainda não viu Code Geass eu lhe garanto, eu lhe asseguro, eu ponho minha mão ao fogo e lhe digo: VOCÊ NÃO SE ARREPENDERÁ. Muito do contrário, você terá algo para remoer por vários dias e que ficará para sempre em suas mentes. Ah, antes que me esqueça, o romance presente na história é extremamente aceitável já que este não é o foco, mas ainda assim pode deixar satisfeito qualquer fã de romance como EU.
Obs: cara, foi torturante, extremamente torturante não falar mais sobre Code Geass, pois tenho certeza que ia ser linha pra caramba pra vocês lerem, então fica por isso mesmo, até a próxima e o blog ainda está no começo, por favor continue acompanhando!!

Obs²: O blog está longe do seu visual final, não estranhem se ele ficar mudando constantemente, mas logo ele estará pronto.

Acesse o Artigo Original: http://uddesignerr.blogspot.com/2013/08/comentarios-do-facebook-no-blogger.html#ixzz2qBw9s3xF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...